Redes Sociais

Home » Notícias


Cuiabá cria projeto para plantar 300 mil árvores

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Cuiabá cria projeto para plantar 300 mil árvores

A Prefeitura de Cuiabá (MT), em parceria com o Tribunal de Justiça e o Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), confirmou no início de julho que vai garantir à cidade o plantio de 300 mil mudas de árvores. De acordo com o anuncio oficial no site da prefeitura, o objetivo da proposta é fazer com que a capital mato-grossense recupere o posto de Cidade Verde.

A iniciativa será coordenada pela Secretaria Municipal Extraordinária Cuiabá 300 anos (SEC 300). “Esta união de forças é fundamental para o progresso de nossa amada terra. O poder judiciário, com o presidente do Tribunal de Justiça, Rui Ramos, e do juiz do Juvam, Rodrigo Curvo, está fazendo a diferença e indo além das suas funções e atribuições, se envolvendo diretamente com o intuito de presentear Cuiabá em um momento tão emblemático e importante da sua história, no qual vamos completar 300 anos de sua fundação”, disse o prefeito da cidade, Emanuel Pinheiro, em matéria publicada no site oficial da prefeitura da cidade.

Ações de educação ambiental

O projeto tem como prioridade envolver todos os cidadãos cuiabanos, fazendo com que o processo de plantio se torne uma prática benéfica para o meio ambiente não só por conta das árvores, mas, principalmente, pelo estímulo à conscientização e educação ambiental das pessoas.

Além disso, a plantação das 300 mil mudas visa também propiciar espaços públicos que garantam condições climáticas mais aprazíveis aos municípios, proporcionando maior conforto e permitindo que a população desfrute de áreas externas.

“Este projeto é o primeiro de muitos que estão por vir, pois a grande função desta nova pasta, a SEC 300, é justamente articular com os diversos poderes públicos, instituições, empresas e demais segmentos organizados da sociedade, para que juntos possamos construir a Capital do futuro, onde seus recursos naturais são preservados e a tecnologia é parte integrante dos avanços estruturais e organizacionais”, continuou Pinheiro.

Segundo Rodrigo Curvo, juiz do Juvam, citado no discurso do prefeito, a expectativa é de que toda Cuiabá seja positivamente impactada e envolvida pela transformação dos ambientes.

Fonte: http://www.pensamentoverde.com.br/meio-ambiente/cuiaba-cria-projeto-para-plantar-300-mil-arvores/

Dan Comunicações.




Sites do Diretórios Estaduais
PEN ACRE PEN ESPÍRITO SANTO PEN PARÁ PEN RONDÔNIA
PEN ALAGOAS PEN GOIÁS PEN PERNAMBUCO PEN RORÂIMA
PEN AMAPÁ PEN MARANHÃO PEN PIAUÍ PEN SANTA CATARINA
PEN AMAZONAS PEN MATO GROSSO PEN RIO DE JANEIRO PEN SÃO PAULO
PEN BAHIA PEN MATO GROSSO DO SUL PEN PARANÁ PEN SERGIPE
PEN CEARÁ PEN MINAS GERAIS PEN RIO GRANDE DO NORTE PEN TOCANTINS
PEN DISTRITO FEDERAL PEN PARAÍBA PEN RIO GRANDE DO SUL    
SHN, Quadra 2, Bloco F, Conj. 1510, sala "B", Ed. Executive Office Tower – Asa Norte
Brasília-DF - CEP 70702-000
Presidente Nacional Adilson Barroso. Cel.: (16) 3943-4774 - (horário comercial). 

© Copyright 2017 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.