Redes Sociais

Home » Notícias


Prefeita de Alto Alegre visita a sede do Partido Ecológico Nacional (PEN51) em Barrinha – SP

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Prefeita de Alto Alegre visita a sede do Partido Ecológico Nacional (PEN51) em Barrinha – SP

O município de Alto Alegre, localizado no oeste do Estado de São Paulo, tem uma mulher ocupando a cadeira do Executivo.  Sabemos que a exclusão da mulher no círculo de poder é um reflexo do comprometimento do país com a questão da igualdade e perpassa todos os poderes de estado.  A mulher Helena Berto Tomazini Sorroche, vem mostrando os seus dotes como administradora e fazendo um trabalho exemplar no seu município.

Entre os diversos trabalhos que vem sendo destaque em sua administração está o segmento ambiental. Além de projetos sustentáveis, como por exemplo, a coleta seletiva de resíduos sólidos que vem sendo realizada sob a orientação do Departamento de Meio Ambiente, há ações como a exposição fotográfica da natureza, caminhada sustentável, incentivo aos alunos da Escola EMEF Prof. Sussumi Ivama proporcionando visita à Lagoa e ao sistema de tratamento de esgoto doméstico; entre outros.

“Com a coleta seletiva diminuímos o volume de resíduos sólidos em nosso aterro sanitário e preservamos o meio ambiente. Temos orientado à população a separar o lixo seco do lixo úmido e o trabalho tem sido recompensado. Incentivamos às escolas a visitarem o sistema de tratamento de esgotos para que as crianças e os jovens adquiram um conhecimento melhor da sua cidade, e desenvolvam a consciência de preservação. Da mesma forma há ações paralelas como a exposição de fotos e a caminhada da sustentabilidade, que tem sido um sucesso”, disse.

Outra atitude que foi desenvolvida através da administração de Helena e que gerou grande repercussão foi a “Caminhada Contra o Abuso Sexual.”

À oportunidade, adentrando um pouco mais profundo no assunto, podemos ver que há muitas demandas a serem preenchidas pelo gênero feminino e quando há execução de cargos em destaque, temos que ressaltar, elogiar e fazer valer como exemplo A exclusão da mulher no círculo de poder é um reflexo do comprometimento do país com a questão da igualdade e isso perpassa todos os poderes de estado. No entanto, foi pungente ver Dilma Rousseff, que até então representava a expressão máxima do poder – e foi a primeira mulher da história a ocupar a presidência da república – deixar o cargo em condições disforme aos ideais da população. De certa forma foi interessante, ver que pela primeira vez, não era um homem que tinha a faixa presidencial; era uma mulher que acenava do carro, que passava pela esplanada de Brasília. Ao contrário da ascensão, a sua queda gerou um peso negativo no segmento feminino, perdeu-se a referência maior e agora é correr atrás do prejuízo para buscar a imagem, que novamente precisa ser realçada, trabalhada e recuperada. Longe de colocar peso na balança entre o certo e o errado, limitamo-nos apenas a uma pauta de avaliação sobre o espaço feminino no poder e os impactos da fragilidade a si lhe imposta.

O coordenador do Partido Ecológico Nacional (PEN51) esteve em visita em Alto Alegre e comprovou a excelência do trabalho da Prefeita Helena e convidou-a para conhecer as instalações do Partido e da Fundação Ecológica Nacional (FEN). Na visita que aconteceu em 26 de junho foram discutidos diversos assuntos, entre eles, projetos ambientais e política voltada com foco para às eleições de 2018.

Que a administração de Helena Sorroche, como prefeita de Alto Alegre sirva de modelo para o Estado e o País, incentivando as mulheres na disputa de cargos no executivo e também no legislativo, dando um fim no atual diagnóstico de exclusão. Um exemplo clássico disso podemos aferir com uma radiografia do Congresso atual (Legislatura 2015-2019), onde há cerca de 51 mulheres num total de 513 cadeiras; isso, mediante o peso da lei assegurando na disputa um mínimo de 30% de mulheres.

Enfim, sabemos que para uma sociedade viver de forma digna, justa e solidária – termo implícito na constituição federal – há um caminho longo a se percorrer, principalmente pelas mulheres. O PEN51 tem plena consciência dessa realidade e busca nas eleições de 2018 eleger o máximo de deputados estaduais e federais para fazer frente a esses anseios.

Por César Lima

Dan Comunicações.



Sites do Diretórios Estaduais
PEN ACRE PEN ESPÍRITO SANTO PEN PARÁ PEN RONDÔNIA
PEN ALAGOAS PEN GOIÁS PEN PERNAMBUCO PEN RORÂIMA
PEN AMAPÁ PEN MARANHÃO PEN PIAUÍ PEN SANTA CATARINA
PEN AMAZONAS PEN MATO GROSSO PEN RIO DE JANEIRO PEN SÃO PAULO
PEN BAHIA PEN MATO GROSSO DO SUL PEN PARANÁ PEN SERGIPE
PEN CEARÁ PEN MINAS GERAIS PEN RIO GRANDE DO NORTE PEN TOCANTINS
PEN DISTRITO FEDERAL PEN PARAÍBA PEN RIO GRANDE DO SUL    
SHN, Quadra 2, Bloco F, Conj. 1510, sala "B", Ed. Executive Office Tower – Asa Norte
Brasília-DF - CEP 70702-000
Presidente Nacional Adilson Barroso. Cel.: (16) 3943-4774 - (horário comercial). 

© Copyright 2017 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.